Notícia

Agência Gestão CT&I

Fapesp e Uspto lançam chamada de propostas para apoiar NITs

Publicado em 29 agosto 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e o United States Patent and Trademark Office (Uspto) lançaram uma chamada de propostas para apoiar o fortalecimento institucional dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) das instituições de pesquisa e ensino de São Paulo. O objetivo é a capacitação de multiplicadores de boas práticas em propriedade intelectual (PI), transferência de tecnologia e gestão de projetos de pesquisa para inovação. As propostas serão recebidas até 2 de setembro.

Poderão apresentar propostas os responsáveis pelos Núcleos de Inovação Tecnológica ou órgão equivalente nas instituições de ensino superior e pesquisa no estado de São Paulo. O solicitante deverá ter título de doutor e vínculo formal com a instituição-sede.

O apoio da chamada será dado na forma de auxílio, segundo as regras do Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI) Capacitação – Fase 1. Os itens financiáveis incluem despesas com passagens aéreas, terrestres, diárias e seguro-saúde para a realização da visita de um membro da equipe do NIT ao Uspto, segundo as regras da Fapesp. Além disso, a fundação apoiará a visita de pesquisadores para participar do Seminar on Intellectual Property Law and Technology Transfer in the US, que será realizado em Alexandria, Estados Unidos, em outubro.

Para mais informações, acesse a chamada completa aqui.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)