Notícia

Jornal Brasil

FAPESP e University of Southern California lançam chamada

Publicado em 04 maio 2012

FAPESP e a University of Southern California (USC) lançaram chamada de propostas para apoiar projetos que envolvam o intercâmbio de pesquisadores de acordo com o acordo de cooperação mantido pelas instituições.

A chamada está aberta a pesquisadores vinculados à University of Southern California e, pelo lado da FAPESP, ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que sejam pesquisadores principais de Auxílios à Pesquisa Regular ou Temático, Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid).

As atividades previstas nas propostas apresentadas deverão ter início durante o período do projeto principal apoiado pela FAPESP. A duração máxima de cada proposta deverá ser de 12 meses.

Poderão ser recebidas propostas em todas as áreas do conhecimento. A data limite para submissão de propostas é 29 de junho de 2012. Em 2013, as propostas serão recebidas até 28 de junho.

A FAPESP e a University of Southern California destinarão, cada uma, US$ 10 mil por ano para apoiar as propostas selecionadas de modo a cobrir gastos relacionados com o projeto inclusive despesas de viagem.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/6943.