Notícia

Unesp

Fapesp e University of Southern California divulgam chamada

Publicado em 22 fevereiro 2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a University of Southern California (USC) lançam na próxima segunda-feira, 25/2, a segunda Chamada de Propostas para apoiar projetos em todas as áreas do conhecimento que envolvam a colaboração entre pesquisadores definida pelo Acordo de Cooperação em Pesquisa assinado entre as duas instituições em 2012. Os projetos serão recebidos até 28/6.

A Chamada ficará aberta a cientistas vinculados à USC e, pelo lado da Fapesp, vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo que sejam pesquisadores principais de projetos apoiados pela Fundação, nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular ou Temático, Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid).

A duração de cada proposta deverá ser de até 12 meses e aquelas que forem selecionadas poderão receber até US$ 20 mil por ano para pagamento de despesas relacionadas com o projeto, inclusive de viagem dos pesquisadores participantes.

Projetos em andamento
Em agosto de 2012 foram divulgados os resultados da análise de propostas apresentadas em resposta à primeira Chamada de Propostas no âmbito da cooperação entre a Fapesp e a USC. Os projetos selecionados nas áreas de Saúde e Arquitetura e Urbanismo investigam as funções do hipotálamo, a reabilitação de anomalias craniofaciais e o desenvolvimento metropolitano comparado entre São Paulo e Los Angeles, Estados Unidos (veja: www.agencia.fapesp.br/16031).

Lançamento de segunda Chamada de Propostas
Acordo de Cooperação em Pesquisa FAPESP-University of Southern California
Data e horário: 25/2/2013, às 16h
Local: FAPESP, rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo

Assessoria de Comunicação e Imprensa com informações da Agência Fapesp