Notícia

Jornal Brasil

FAPESP e University of Melbourne lançam chamada de propostas

Publicado em 14 dezembro 2013

A FAPESP e a University of Melbourne (Unimelb), na Austrália, anunciaram a primeira chamada conjunta de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação, assinado pelas instituições em março de 2013.

A chamada está aberta a pesquisadores ligados à Unimelb que proponham projetos colaborativos com pesquisadores apoiados pela FAPESP.

No Estado de São Paulo, podem submeter propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa - egular, Auxílio à Pesquisa - Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Nos casos específicos de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

FAPESP e Unimelb destinarão, cada uma, até o total de AUD$ 10 mil anuais por proposta aprovada para cobrir despesas de mobilidade dos pesquisadores envolvidos.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento científico e tecnológico. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses, não prorrogáveis. O prazo para recebimento de propostas termina em 28 de fevereiro de 2014.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/8349

Fonte: Agência FAPESP