Notícia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SP)

Fapesp e UC Davis lançam chamada de propostas

Publicado em 20 março 2013

A Fapesp e a University of California, Davis, nos Estados Unidos, lançam chamada de propostas para o apoio a projetos de pesquisa conjuntos na área de Ciências Humanas e Sociais no âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e nos Estados Unidos, aos integrantes do corpo docente da UC Davis.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela Fapesp nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). Também são elegíveis co-pesquisadores principais de Projetos Temáticos vigentes.

As propostas serão recebidas até 15 de maio de 2013.

A Fapesp e a UC Davis concederão, cada uma, o equivalente a até US$ 10 mil por proposta por ano para o período estipulado do projeto. A duração máxima de cada projeto não deve ultrapassar 24 meses.

Terão preferência as propostas que fortaleçam a colaboração internacional na área de Ciências Humanas e Sociais; favoreçam as colaborações interdisciplinares; construam novas parcerias; apoiem atividades que possam se sustentar para além do período do apoio; ofereçam a perspectiva para apoio ou financiamento adicional.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/7560

Fonte: Agência Fapesp