Notícia

Cultura e Mercado

FAPESP e o MFAH realizam simpósio

Publicado em 13 setembro 2007

Começa hoje, dia 13 de setembro, um simpósio internacional, fruto do projeto Arte no Brasil: textos críticos do século 20, e resultado de parceria entre a FAPESP e o Museum of Fine Arts, Houston (MFAH).

Organizado pelo International Center for the Arts of the Americas (ICAA) - The Museum of Fine Arts, Houston e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Brasil, o simpósio acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Museum of Fine Arts, em Houston.

O projeto foi lançado em maio e coordenado pela historiadora da arte Ana Maria de Moraes Belluzzo, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

A Arte no Brasil, por sua vez, integra o projeto Documentos do século 20 — arte latino-americana e latino-norte-americana, coordenado desde 2003 pelo MFAH em parceria com instituições da Argentina, Chile, México, Colômbia, Peru e Venezuela, além dos Estados Unidos.

O simpósio internacional é apresentado de maneira conjunta com a exibição chamada Dimensions of Constructive Art in Brazil: The Adolpho Leirner Collection [Dimensões da arte construtiva no Brasil: a Coleção Adolpho Leirner] onde se congregam mais de uma centena de obras e ficará ao alcance do público, no MFAH, até o domingo 23 de setembro de 2007.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.mfah.org