Notícia

Jornal Brasil

FAPESP e NWO anunciam nova chamada de propostas

Publicado em 07 julho 2015

A FAPESP e a Netherlands Organization for Scientific Research (NWO) anunciam nova chamada de propostas para apoiar projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

O objetivo é reforçar colaborações entre pesquisadores no Estado de São Paulo e na Holanda por meio do financiamento a projetos colaborativos em “Instrumentação Avançada em Astronomia”.

As propostas deverão ser escritas em conjunto por pesquisadores associados a instituições no Estado de São Paulo e na Holanda e devem refletir a colaboração entre as partes.

Os valores solicitados pelos proponentes deverão ser usados para cobrir despesas de pesquisa e de mobilidade, de acordo com as normas de cada organização. O orçamento total disponível para a chamada é de aproximadamente € 3,0 milhões. FAPESP e NWO contribuirão, cada uma, com até € 1,5 milhão.

No Estado de São Paulo, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores associados a instituições de pesquisa no estado, como Auxílio à Pesquisa – Regular ou Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático.

NWO e FAPESP esperam selecionar de três a nove projetos de pesquisa, que poderão ter de dois a cinco anos de duração.

Propostas de interessados serão recebidas até 1º de setembro de 2015.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/9448

Fonte Agência FAPESP