Notícia

Agência USP de Notícias

Fapesp e Microsoft criam instituto de pesquisa

Publicado em 05 abril 2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Microsoft anunciam, na próxima terça (10), a criação do Instituto Microsoft Research - Fapesp de Pesquisas em TI e a abertura de chamada para apresentação de projetos pela comunidade científica paulista.
A cerimônia será realizada às 10 horas, na sede da Fapesp, seguida por uma coletiva de imprensa, prevista para às 11h30, com as presenças de Carlos Vogt (presidente da Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da Fapesp), Michel Levy (presidente da Microsoft Brasil), Henrique Malvar (diretor geral da Microsoft Research) e Carlos Ferreira (diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil).
O instituto apoiará projetos na área de tecnologia da informação e comunicação com soluções criativas e inovadoras, que unam avanço no conhecimento fundamental com a possibilidade de aplicações para a melhoria de serviços, tais como saúde e educação. Espera-se dos projetos selecionados grande potencial de impacto social e econômico, incluindo a ampliação do acesso a redes de comunicação e o desenvolvimento de equipamentos e dispositivos de baixo custo.
A Fapesp fica na R. Pio XI, 1.500, 1º andar, Alto da Lapa, São Paulo.
Mais informações: (0XX11) 3838-4151 / 4176; e-mail imprensa@fapesp.br, com assessoria de imprensa da Fapesp