Notícia

Planeta Universitário

FAPESP e Keele University lançam chamada de propostas

Publicado em 02 agosto 2013

A FAPESP e a Keele University, no Reino Unido, lançaram uma chamada de propostas de pesquisa envolvendo jovens pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A Keele University escolherá um pesquisador sênior com experiência reconhecida em Biologia de Vetores. A FAPESP selecionará um pesquisador clínico em Doenças Tropicais com interesse em doenças transmitidas por insetos, que complemente os interesses de pesquisa do Centre for Applied Entomology and Parasitology da universidade britânica. Podem participar Jovens Pesquisadores com projetos atualmente em análise, com trabalhos selecionados a partir de 1º de novembro de 2012 ou novos candidatos ao Programa.

O Programa inclui um auxílio a pesquisa de quatro anos e bolsa – que pode ser concedida a jovens pesquisadores ainda sem vínculo empregatício com a instituição na qual desenvolverão a pesquisa. A oportunidade oferecida pela FAPESP deve ser conduzida por grupo de pesquisa no Estado de São Paulo.

A duração máxima do projeto selecionado será de 48 meses, não prorrogáveis. As missões de pesquisa, estabelecidas no âmbito do acordo entre FAPESP e Keele University, devem necessariamente ser conduzidas durante os primeiros 36 meses da implementação da proposta.

As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 2 de setembro de 2013.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/7961

Agência FAPESP