Notícia

Esteta

FAPESP e Keele University ampliam prazo de chamada de propostas

Publicado em 01 novembro 2013

A FAPESP e a Keele University, no Reino Unido, prorrogaram o prazo da chamada de propostas de pesquisa dirigida a Jovens Pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 20 de dezembro de 2013.

A FAPESP selecionará um pesquisador clínico em Doenças Tropicais com interesse em doenças transmitidas por insetos, que desenvolverá seu projeto em parceria com um pesquisador sênior, com experiência reconhecida em Biologia de Vetores, já escolhido pelo Centre for Applied Entomology and Parasitology da Keele University.

Podem apresentar propostas Jovens Pesquisadores com projetos atualmente em análise, com trabalhos selecionados a partir de 1º de novembro de 2012 ou novos candidatos ao Programa. O Programa inclui um auxílio a pesquisa de quatro anos e bolsa - que pode ser concedida a pesquisadores ainda sem vínculo com a instituição na qual desenvolverá a pesquisa. Se a proposta for pré-selecionada, o candidato terá até 90 dias para obter a referida vinculação.

A duração máxima do projeto selecionado será de 48 meses, não prorrogáveis. As missões de pesquisa, estabelecidas no âmbito do acordo entre FAPESP e Keele University, devem necessariamente ser conduzidas durante os primeiros 36 meses da implementação da proposta.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/7961

Fonte: Agência FAPESP