Notícia

Gestão C&T

Fapesp e KCL lançam edital para intercâmbio de pesquisadores

Publicado em 13 maio 2010

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, selecionam propostas para intercâmbio de pesquisadores em cooperação científica entre as duas instituições. A data limite para a submissão das propostas é 5 de julho.

São considerados pesquisadores elegíveis, pela Fapesp, os responsáveis por projetos de pesquisa vigentes nas modalidades Auxílios à Pesquisa da Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou por Centros de Pesquisa Inovação ou Difusão (Cepids) financiados pela fundação. Os pesquisadores devem ser vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

A Fapesp e o KCL consideram de interesse todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. Cada proposta deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses, e sua execução deve acontecer no período de vigência do projeto ao qual está vinculado. O edital prevê investimentos da ordem de seis mil euros anuais.

O edital está disponível na página: http://www.fapesp.br/materia/5670/chamadas-de-propostas/chamada-de-propostas-kcl-fapesp-2010.htm