Notícia

Baguete

Fapesp e ISTPCanada: incentivo até 300 mil dólares canadenses

Publicado em 19 outubro 2009

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o International Science and Tecnology Partnerships Canada (ISTPCanada) assinaram acordo de cooperação para apoio a projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), colaborativos entre pesquisadores dos dois países.

As entidades divulgaram Chamada de Propostas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, incluindo software, Energia, Energias Renováveis e Células a Combustível, e Ciências da Vida: Bio Saúde e Tecnologias Médicas.

Os candidatos do lado paulista do projeto devem trabalhar em pequenas empresas sediadas no Estado ou fazer parte de associação entre pesquisadores acadêmicos ligados a uma ou mais empresas de qualquer porte com operações em São Paulo. As propostas poderão ser apresentadas até 13 de novembro.

Projetos de pesquisadores de pequenas empresas poderão receber até 300 mil dólares canadenses. Pesquisadores acadêmicos em parceira com uma empresa de qualquer porte sediada no estado de São Paulo poderão receber até 50% dos custos até o máximo de 300 mil dólares canadenses.

As propostas selecionadas devem ter participação equilibrada de pesquisadores do Brasil e do Canadá e pelo menos um representante de empresa de cada país. Os projetos precisam ter como resultado uma nova tecnologia, um produto ou processo inovador com aplicação em médio prazo.