Notícia

Gestão C&T

Fapesp e Instituto Fleury lançam chamada para área médica

Publicado em 15 janeiro 2007

Até o dia 16 de fevereiro, os interessados em participar da seleção pública para o desenvolvimento de projetos cooperativos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área médica podem encaminhar suas propostas para o Instituto Fleury.

 A chamada é resultado de uma parceria entre o instituto e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), firmada no fim do ano passado. O objetivo do edital é especificar as condições para apresentação de propostas de projetos que englobem pesquisa ou desenvolvimento em medicina diagnóstica, prognóstica e terapêutica.

Serão aceitos projetos nas seguintes áreas: biologia celular, farmacogenômica, proteômica, imagem diagnóstica e intervencionista, e medicina baseada em evidências. O edital prevê R$ 1,4 milhão em recursos, sendo a metade deste valor da Fapesp e o restante do instituto Fleury. As propostas podem solicitar um valor máximo de R$ 500 mil.

A Fapesp também colocou a disposição dos pesquisadores o resultado da chamada Fapesp-Vitae — Fase I - para a implantação do programa de pesquisa em centros de ciências do Estado.

Foram selecionadas dez propostas que terão um prazo de seis meses para completar suas equipes, consolidar parcerias, localizar as fontes de pesquisa disponíveis e fazer estudos que demonstrem a plena viabilidade da proposta.

A lista com o nome dos projetos selecionados pode ser consultada aqui.