Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Fapesp e instituição norte-americana lançam edital para pesquisa colaborativa

Publicado em 12 fevereiro 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o National Institutes of Health (NIH) apoiarão colaborações entre pesquisadores dos Estados Unidos e de instituições de ensino e de pesquisa em São Paulo. As agências pretendem financiar conjuntamente propostas que estejam de acordo com as áreas de pesquisa de interesse mútuo, incluindo abordagens e tópicos em uma área de conhecimento ou multidisciplinares.

Interessados em participar no estado de São Paulo devem enviar à Fapesp um resumo do projeto de modo a obter uma carta que declare a elegibilidade do interessado, pelo menos quatro semanas antes da submissão da proposta ao NIH. As propostas serão analisadas pela Fapesp de acordo com as normas da modalidade Projeto Temático.

A colaboração ao NIH deve incluir informações sobre o pesquisador principal no estado de São Paulo considerado elegível pela Fapesp. Para cada projeto selecionado, o NIH assumirá o financiamento dos pesquisadores nos Estados Unidos e a agência estadual de fomento assumirá o financiamento dos grupos de pesquisa em São Paulo.A colaboração ao NIH deve incluir informações sobre o pesquisador principal no estado de São Paulo considerado elegível pela Fapesp. Para cada projeto selecionado, o NIH assumirá o financiamento dos pesquisadores nos Estados Unidos e a agência estadual de fomento assumirá o financiamento dos grupos de pesquisa em São Paulo.

As propostas devem ser submetidas de acordo com as datas e procedimentos do NIH. São três ciclos anuais, com datas-limite em 5 de fevereiro, 5 de junho e 5 de outubro.As propostas devem ser submetidas de acordo com as datas e procedimentos do NIH. São três ciclos anuais, com datas-limite em 5 de fevereiro, 5 de junho e 5 de outubro.

(Fonte: Agência Gestão CT&I – 12/02/2016)