Notícia

Agência Gestão CT&I

Fapesp e instituição japonesa custearão a realização de workshops

Publicado em 03 abril 2014

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em conjunto com a Sociedade Japonesa para o Progresso da Ciência (JSPS, na sigla em inglês), contruibuirão cada uma com US$ 80 mil para a realização de workshops conjuntos. O objetivo da iniciativa é estimular a cooperação entre jovens cientistas do Japão e de São Paulo. O prazo para a submissão de propostas termina em 15 de maio de 2014.

Os trabalhos têm que estar vinculados aos temas: cultura e sociedade; ou biodiversidade e conservação ambiental. Cada proposta deve ter um responsável pelo lado japonês e outro coordenador do lado brasileiro.

O líder do projeto na parte brasileira precisa deter posição de tempo integral ou equivalente como cientista em uma instituição de ensino superior e/ou pesquisa de São Paulo e necessita preencher as diretrizes de elegibilidade do Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático. O responsável pela parte japonesa também de se ocupar de cargo de tempo integral em instituições de ensino e pesquisa e deve estar elegível a receber Grants-in-Aid for Scientific Research (KAKENHI).

Mais informações no edital completo neste link.

Escrito por Agência Gestão CT&I