Notícia

JC e-mail

Fapesp e INRIA abrem chamada

Publicado em 16 outubro 2006

A Fapesp e o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (INRIA), da França, abriram seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação técnica entre as duas instituições

Serão aceitas propostas em qualquer área do conhecimento em que haja colaboração científica entre pesquisadores do INRIA e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. As propostas serão recebidas até o dia 25 de novembro.

As propostas apoiadas receberão recursos para financiar a mobilidade dos pesquisadores por meio de missões envolvendo a ida de pesquisadores brasileiros a instalações do INRIA e a vinda de pesquisadores da entidade francesa a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo, visando à execução de projetos colaborativos e ao estabelecimento de relacionamentos duradouros entre cientistas das duas partes.

No âmbito da chamada são elegíveis, pelo lado brasileiro, pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo que possuam no mínimo o título de doutor e sejam responsáveis por Auxílios a Pesquisa na Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fapesp.

Pelo lado francês, podem participar pesquisadores e engenheiros do corpo científico do INRIA e pesquisadores ou acadêmicos autorizados por sua instituição de origem a tomar parte em projetos da instituição.

As propostas deverão ser encaminhadas para a FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, CEP 05468-901 — São Paulo/SP, mencionando no envelope "Chamada FAPESP/INRIA 01/2006".