Notícia

O Vale

Fapesp e IBM buscam parceiros para centro

Publicado em 16 março 2019

INTELIGÊNCIA. Pesquisadores do Vale do Paraíba podem se associar à Fapesp (Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo) e à IBM na constituição do Centro de Pesquisa em Engenharia em Inteligência Artificial. As instituições estão selecionando parceiros para o projeto, que visa desenvolver pesquisa disruptiva com potencial para promover avanços científicos significativos na área e com aplicações em setores industriais estratégicos. Para tanto, o centro terá financiamento de US$ 1 milhão por ano.

“Esperamos receber propostas voltadas ao desenvolvimento de pesquisa avançada que seja mundialmente competitiva e que contemple a formação de recursos humanos em inteligência artificial”, disse Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp, durante o evento de lançamento da seleção, na última terça-feira.

As propostas poderão ser encaminhadas até 15 de abril de 2019 por grupos de pesquisadores ligados a universidade ou instituição de pesquisa sediada no Estado de São Paulo, além de ter uma componente básica e outra aplicada. A chamada para o centro pode ser acessada em www. fapesp.br/12504