Notícia

Quimiweb

FAPESP e Global Environment Facility (GEF) – Projeto Conexão Mata Atlântica

Publicado em 14 julho 2021

Por Agência FAPESP

A FAPESP realiza hoje, às 10 horas, uma reunião on-line de esclarecimento da nova chamada de propostas “FAPESP e Global Environment Facility (GEF) – Projeto Conexão Mata Atlântica”.

Na reunião, membros dos programas BIOTA e Mudanças Climáticas da FAPESP, além de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), farão uma breve apresentação sobre os requisitos do edital e responderão perguntas da audiência.

Realizada no âmbito do acordo de cooperação entre a FAPESP, o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a chamada tem como objetivo recuperar e preservar serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade e à captura de carbono da floresta em zonas prioritárias do Corredor Sudeste da Mata Atlântica brasileira.

Os projetos de pesquisa apoiados deverão avaliar a eficácia da aplicação dos instrumentos utilizados pelo Projeto Conexão Mata Atlântica, utilizando uma ou mais das três linhas temáticas principais propostas pela chamada.

A abertura do evento será feita por Carlos Américo Pacheco, diretor presidente da FAPESP, e Eduardo Trani, subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Participam também Carlos Alfredo Joly, membro da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP, Jean Ometto, membro do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, Helena Carrascosa, coordenadora do Projeto Conexão Mata Atlântica, Rafael Chaves, especialista ambiental da Unidade de Gestão de Projetos, Jean Paul Metzger e Simone A. Vieira, membros do Programa BIOTA-FAPESP.

O público interessado em assistir ao evento pode se inscrever pela página da FAPESP e enviar perguntas para o e-mail [email protected] A transmissão será feita pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3ARibyt.

Fonte: Agência FAPESP