Notícia

Executivos Financeiros

FAPESP e Global Crossing fortalecem relacionamento

Publicado em 02 fevereiro 2009

A empresa Global Crossing, fornecedora de soluções globais em IP, informou hoje (02/02) que a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) ampliou sua relação com a companhia através de um upgrade na velocidade de sua rede pública de acesso à Internet.

Desde 2001, a Global oferece acesso público à Internet de alta velocidade para a Rede Acadêmica de São Paulo (RASP), a rede de pesquisa da FAPESP, que conecta universidades públicas e privadas no Estado.

Os serviços DIA da Global Crossing são provisionados diretamente da rede de fibra ótica da Global Crossing, em velocidades de 64 kbps a 10 gigabit Ethernet. Os dispositivos estão instalados no ponto de acesso à rede (Network Access Point of Brazil-NAP), que está localizado em Barueri, cidade próxima a São Paulo.

"A Global Crossing é uma das nossas parceiras estratégicas, pois viabiliza que a nossa rede de pesquisa acadêmica, que inclui pesquisadores, professores e alunos, tenha qualidade, segurança e confiabilidade no acesso à Internet, nos auxiliando a trabalhar com as mais importantes instituições de pesquisa do mundo", destacou Luiz Fernandez Lopez, responsável pelo projeto ANSP na FAPESP.