Notícia

A Cidade On (São Carlos, SP)

Fapesp e Fundação Roberto Marinho lançam "Ciência para Todos"

Publicado em 14 agosto 2019

Evento reuniu jovens e educadores em Campinas no Colégio Culto à Ciência; alunos devem produzir vídeos que documentem pesquisa na escola

Concurso Ciência para Todos foi lançado pela Fapesp e a Fundação Roberto Marinho (Foto: Denny Cesare/Código19) Ter a oportunidade de produzir documentários que contam como é a pesquisa científica na escola e os desafios que os alunos enfrentam no dia a dia. Esse é o objetivo do programa "Ciência para Todos", parceria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Fundação Roberto Marinho, lançada nesta quarta-feira (14) em Campinas.

O programa foi lançado no ginásio do colégio Culto à Ciência. Os alunos que quiserem participar deverão documentar, em vídeos de até 7 minutos, um problema da localidade onde vivem e o passo-a-passo do estudo ou intervenção para buscar soluções.

As cinco melhores produções vão ser exibidas no Canal Futura e os ganhadores vão visitar Centros de Pesquisa indicados pela Fapesp, onde vão apresentar seus trabalhos para cientistas e pesquisadores. Veja todo o regulamento em https://prosas.com.br/editais.

O projeto tem apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Os episódios da série também ficarão disponíveis em futuraplay.org.