Professores estrangeiros, agora, podem complementar seus estudos e pesquisas em instituições de Ensino Superior do Brasil. A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Comissão Fulbright - instituição responsável pelo Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil - abriram seleção pública de propostas para a realização de visitas de professores e pesquisadores dos Estados Unidos a universidades, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo.
A iniciativa é resultado do convênio assinado em 2004 entre as duas instituições. Pelo lado da FAPESP, poderão apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Projetos Temáticos ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão financiados pela Fundação. Já pelo lado da Fulbright, são elegíveis pesquisadores com nacionalidade e que trabalhem em instituições de pesquisa dos Estados Unidos que possam receber apoio da Comissão.
Cada projeto deverá ter duração de dois a quatro meses, com início do programa previsto para março de 2007. Os interessados podem enviar suas propostas até o próximo dia 25 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível na página eletrônica da FAPESP.
Notícia
Universia Brasil