O Instituto Fleury e a Fundação de Am paro à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, acabam de firmar um convênio para apresentação de propostas de pesquisa para o desenvolvimento de projetos.
As inscrições já estão abertas e serão recebidos trabalhos nas áreas de biologia celular, farrnacogenómica, proteómica, imagem diagnóstica e intervencionista e medicina baseada em evidências.
O convênio, firmado no contexto do programa PITE [para Inovação Tecnológica], traz um benefício para a pesquisa com o aumento de recursos da iniciativa privada para financiamento de projetos em institutos e universidades públicas e particulares paulistas. Ao mesmo tempo, contribui para a expansão da atividade de pesquisa na área médica,
O objetivo da parceria é envolver um corpo de pesquisadores altamente qualificados, ligado a centros de excelência públicos ou privados do Estado, em torno de projetos com potencial inovador em produtos e processos, e também de comercialização de seus resultados.
A apresentação de propostas ocorrerá em duas fases. Na primeira, o Instituto receberá pré-projetos até 19 de fevereiro de 2007 e divulgará os pré-qualificados em E de março. Na segunda etapa, os contemplados deverão apresentar à FAPESP, até Ode abril, uma proposta contendo projeto científico e documentação, de acordo com as normas? critérios do programa Parceria para Inovação Tecnológica
Os projetos serão executados em meses.