A Iniciativa Amazônia +10 tem o objetivo de apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, em instituições de ensino e pesquisa e em empresas, sobre os problemas atuais da Amazônia.
Pesquisadores do Amazonas, vinculados às instituições de ensino e pesquisas do estado, participaram de reunião sobre a chamada pública Iniciativa Amazônia +10, na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Fapeam, no bairro Flores. A atividade promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), busca esclarecer dúvidas dos pesquisadores sobre o edital.
A Chamada Pública Iniciativa Amazônia +10 pode ser acessada em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0032022-confap-iniciativa-amazonia-10/
Com inscrições abertas até o dia 10 de agosto, a Iniciativa Amazônia +10 tem o objetivo de apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, em instituições de ensino e pesquisa e em empresas, sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região amazônica.
A chamada conta com a articulação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e adesão de 20 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs).