Notícia

Planeta Universitário

FAPESP e British Council apoiam realização de workshops

Publicado em 05 novembro 2015

A FAPESP e o British Council, com o Newton Fund, anunciam uma nova chamada de propostas para a realização de workshops. A segunda chamada FAPESP/Brazil-Newton Researcher Links (BNRL) Workshop em 2015 tem como objetivo fornecer apoio financeiro para que pesquisadores em início de carreira, do Estado de São Paulo e do Reino Unido, participem de workshops que permitam construir relações para futuras colaborações e estimular oportunidades de carreira.

Poderão ser enviadas propostas de workshops em qualquer disciplina ou área multidisciplinar, incluindo as Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes e Humanidades. Os selecionados serão financiados conjuntamente pela FAPESP e pelo British Council.

Os workshops deverão ser realizados no Estado de São Paulo entre 5 de março e 31 de agosto de 2016. Até 40 pesquisadores poderão participar de cada evento.

Os workshops serão coordenados por dois pesquisadores líderes: um de instituição no Reino Unido e outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo.

Coordenadores de workshops no Estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores responsáveis ou principais em auxílios FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Os interessados em participar da chamada devem enviar propostas até 11 de dezembro de 2015 ao British Council e à FAPESP.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/bc/bnrlcall22015.

Agência FAPESP