Notícia

Esteta

FAPESP e BBSRC lançarão chamada conjunta no início de 2015

Publicado em 04 novembro 2014

A FAPESP e o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), um dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), lançarão, no início de 2015, uma chamada conjunta para estimular colaborações de pesquisa na área de biocombustíveis.

 

O anúncio foi feito durante o 2nd Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST), realizado entre 20 e 24 de outubro em Campos de Jordão (SP).

 

O objetivo da nova chamada é aprofundar as relações científicas entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido brasileiros e britânicos e estimular novas parcerias a fim de desenvolver abordagens integradas de biorrefinaria para a manufatura de biocombustíveis avançados, produzindo resultados científicos relevantes que poderão ser levados à indústria global.

 

Os pesquisadores serão estimulados a desenvolver projetos de escala significativa, com duração de até 5 anos, para enfrentar desafios como: desenho e desenvolvimento de enzimas; controle e otimização de características de matéria-prima; desenvolvimento de novos organismos fermentadores.

 

Mais informações sobre a chamada conjunta a ser lançada pelas duas instituições estão disponíveis em http://www.bbsrc.ac.uk/funding/opportunities/2015/joint-fapesp-advanced-biofuels.aspx

 

A FAPESP e o BBSRC também apoiam projetos de pesquisa colaborativa em fluxo contínuo, para auxílios à pesquisa, e na modalidade Pump-Priming Award (FAPPA). Mais informações sobre essas oportunidades: fapesp.br/5338.

 

Agência FAPESP