Notícia

Esteta

FAPESP e ATN anunciam chamada de propostas

Publicado em 18 março 2014

A FAPESP e a Australian Technology Network of Universities (ATN) lançaram a primeira chamada conjunta para a seleção de propostas de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de universidades pertencentes à ATN, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as duas instituições.

Pela FAPESP, poderão se inscrever pesquisadores responsáveis por projetos vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores Principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas.

Pelo lado australiano, poderão participar membros do corpo discente e/ou de pesquisa de uma das universidades da ATN.

A FAPESP financiará em reais o equivalente a até AU$ 20,000 (vinte mil dólares australianos) anuais por proposta e a ATN financiará até AU$20,000 (vinte mil dólares australianos) anuais por proposta, pelo período de vigência estabelecido na concessão, para cobrir despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

A chamada está aberta a propostas de todas as áreas do conhecimento e a duração máxima de cada projeto deve ser de 24 meses, improrrogáveis.

As propostas serão recebidas até o dia 23 de abril de 2014 e devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e por seu colaborador da Austrália à ATN.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/8485.

Agência FAPESP