Notícia

Jornal da Ciência online

Fapesp e agência de fomento do Estado do Maranhão lançam chamada de propostas

Publicado em 11 novembro 2020

Por Agência FAPESP

Serão selecionados até cinco projetos sobre zonas costeiras, poluição de rios e mares, agricultura e Amazônia Legal. Prazo de submissão termina em 20 de dezembro

A FAPESP lançou chamada de propostas de pesquisas em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

A chamada visa fortalecer redes de pesquisa colaborativa entre os Estados do Maranhão e de São Paulo, por meio de projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030. A FAPESP apoiará os pesquisadores sediados no Estado de São Paulo e a Fapema apoiará os do Maranhão.

Serão consideradas propostas de projetos com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento, mas relacionadas aos seguintes temas: Zonas Costeiras, Poluição de rios e mares, Agricultura e Amazônia Legal. A chamada selecionará até cinco projetos.

Na FAPESP, as propostas deverão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular, além das orientações específicas da chamada. A submissão de propostas deve ser feita exclusivamente pelo sistema SAGe até 20 de dezembro de 2020.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/14574.

Agência Fapesp