Notícia

JC e-mail

Fapesp divulga novas normas para RT

Publicado em 29 dezembro 2006

Por Agência FAPESP

Normas para uso dos recursos da Reserva Técnica, com vigência para concessões realizadas a partir de janeiro de 2007, são específicas para as modalidades de Auxílio a Pesquisa e Projeto Temático

A Fapesp informa as normas para uso dos recursos da Reserva Técnica (RT) com vigência para concessões realizadas a partir de janeiro de 2007. As normas são específicas para as modalidades Auxílio a Pesquisa e Projeto Temático.
Ao lado das parcelas para Custos de Infra-Estrutura Direta do Projeto (de 60% da RT para Auxílio a Pesquisa e de 50% para Temáticos), a Reserva Técnica será constituída por uma Parcela para Custos de Infra-Estrutura Institucional para Pesquisa (de 40% da RT para Auxílio a Pesquisa e de 50% para Temáticos).
A Parcela para Custos de Infra-Estrutura Institucional para Pesquisa será dedicada a itens especificados e justificados em "Plano Anual de Aplicação da Parcela para Custos de Infra-Estrutura Institucional para Pesquisa", que deverá ser aprovado pela Congregação ou Colegiado Superior da Unidade.
Essa parcela será disponibilizada em projeto de "Apoio à Infra-Estrutura Institucional para Pesquisa", no qual serão somados os valores da Parcela para Custos de Infra-Estrutura Institucional para Pesquisa referentes a todos os projetos aprovados na unidade no ano anterior.
Para ler o comunicado da Fapesp sobre as Normas para uso da Reserva Técnica: http://www.fapesp.br/materia.php?data[id_materia]2631
(Agência Fapesp, 29/12)