A eleição teve 13 candidatos. Também receberam votos: Vanderlei Salvador Bagnato , Carlos Frederico de Oliveira Graeff, Edgar Dutra Zanotto , José Eduardo Krieger e Roberto Marcondes.
Os candidatos foram entrevistados por um comitê de busca composto por Marilza Vieira Cunha Rudge, Ronaldo Aloise Pilli e Liedi Bariani Bernucci, membros do Conselho Superior da FAPESP.
Lista tríplice
Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello é médico e doutor em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Fez pós-doutorado em Neurofisiologia na University of California, Los Angeles. Livre-docente (1994) e professor titular de Fisiologia (1998), foi coordenador adjunto da diretoria científica da FAPESP de 2003 a 2006. Pesquisador nível 1A do CNPq é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências. É conselheiro da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), conselheiro da Tibet House Brasil, editor setorial do Brazilian Journal of Medical and Biological Research e vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Foi pró-reitor de Graduação da Unifesp de 2005 a 2008 e presidente da Federação das Sociedades de Biologia Experimental. Foi diretor de Tecnologia e Inovação da Vale (Vale S.A.) e responsável pela implantação do Instituto Tecnológico Vale. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do CNPq, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social da Unifesp.
Carlos Gilberto Carlotti Junior é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. É doutor pela USP e realizou pós-doutorado no Brain Tumour Research Centre, The Hospital for Sick Children em Toronto, Canadá. É professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) na Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia. Além de atividades clínicas é responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular. Os termos mais frequentes na contextualização da sua produção cientifica e tecnológica são: tratamento cirúrgico dos tumores do SNC, biologia molecular dos tumores do SNC e tratamento cirúrgico da epilepsia. Foi diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão e diretor clínico do Hospital das Clinicas daquela Faculdade. Atualmente é pró-reitor de Pós-Graduação da USP.
Osvaldo Novais de Oliveira Junior é doutor em Engenharia Eletrônica pela University of Wales, Reino Unido, doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e professor titular do Instituto de Física de São Carlos (USP). Membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia de Ciências da América Latina, é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SPBMat). Foi coordenador da área de Física na FAPESP por 9 anos. É membro fundador do Núcleo Interinstitucional de Linguística Computacional (NILC). Suas principais áreas de atuação são Nanotecnologia e Processamento de Línguas Naturais. Pertence ao comitê editorial de quatro revistas e atualmente é editor associado e executivo da revista ACS Applied Materials & Interfaces.