Notícia

Gestão C&T

Fapesp divulga lista com instituições que participarão da eleição para o conselho superior da fundação

Publicado em 29 outubro 2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou, na última sexta-feira (26), a lista com as instituições credenciadas para participação no processo de escolha do novo representante do Conselho Superior (CS) da fundação e os seus respectivos números de representantes eleitores.

Entre as 57 instituições de ensino superior e pesquisa credenciadas para constituir o colégio eleitoral, estão: a Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncroton (ABTLuS), com 6 representantes eleitores; o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com 6 representantes; a Embrapa Meio Ambiente (Embrapa/CNPMA), com 6 representantes; o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), com 12 representantes; e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com 8 representantes. Todas as instituições citadas são associadas à ABIPTI.

As instituições credenciadas devem indicar os seus representantes eleitores até o dia 5 de novembro, por meio do site http://votar.srv.br/fapesp. As inscrições de candidatos também podem ser feitas no mesmo prazo.

O novo eleito a representante do Conselho Superior da Fapesp ocupará o cargo a partir de 3 de dezembro, data que marca o término do mandato do atual conselheiro, Marcos Macari.

A eleição será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, por meio eletrônico. Após o encerramento, a comissão eleitoral fará a apuração pública do resultado, na sede da Fapesp. A listra tríplice, composta pelos nomes dos três primeiros colocados, será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, José Serra, que escolherá o novo conselheiro da fundação.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas por meio do telefone (11) 3838-4005 ou 3838-4162.

(Com informações da Agência Fapesp)