Notícia

DCI online

Fapesp divulga candidatos para Conselho Superior

Publicado em 22 maio 2012

SÃO PAULO -  A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou a relação das instituições credenciadas para participar do processo seletivo que busca um novo membro para o Conselho Superior (CS) da Fundação.

Além disso, a entidade também anunciou o número de eleitores de cada entidade. A relação das instituições de ensino superior e de pesquisa credenciadas está disponível no endereço eletrônico: http://votar.srv.br/fapesp.

A indicação de eleitores deverá ser feita no mesmo endereço, na opção "eleitores". Já a instituição que desejar inscrever um candidato no processo seletivo poderá fazê-lo na opção "candidatos". Os formulários estarão disponíveis entre os dias 22 a 28 de maio.

A eleição será realizada no período de 11 a 15 de junho, desse ano, por via eletrônica, encerrando-se às 17h. Terminada a votação, será imediatamente feita a apuração pública do seu resultado pela Comissão Eleitoral, situada na sede da Fundação.

A vaga estará disponível a partir do dia 29 de junho, após o término do mandato do conselheiro José Tadeu Jorge. Os nomes dos três primeiros colocados comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do estado, para a escolha de um membro indicado por instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no estado (com exceção da USP, que participa em outra relação), para integrar o Conselho Superior da Fapesp, em conformidade com a Portaria PR nº 03/2012, publicada no Diário Oficial.

Fonte: Agências