Notícia

IG - Educação

Fapesp destina bolsa para pós-doutorado em Comunicação

Publicado em 30 setembro 2009

O projeto temático O Dilema da Incomunicabilidade, aplicação do projeto Para Uma Nova Teoria da Comunicação para a Era Tecnológica, apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem uma vaga em aberto para pós-doutoramento.

Coordenado pelo professor Ciro Marcondes Filho na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), o projeto procura candidatos interessados em estudar processos comunicacionais em qualquer um nível: face a face, pequenos grupos, em sala de aula, grandes meios de massa, eletrônica ou estético-ficcional.

Requisitos - Terão prioridade propostas que usem o metáporo, novo procedimento metodológico inaugurado pelo próprio núcleo de pesquisa e que pode ser consultado no Dicionário da Comunicação (Paulus, 2009).

Candidatos devem ter título de doutor em áreas humanísticas e enviar o currículo Lattes, histórico escolar de cursos de pós-graduação e uma carta expondo a experiência e interesse no tema.

Os documentos deverão ser enviados até sábado (3) para o e-mail oteatro@usp.br. O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais, para 24 meses.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp - Oportunidades.