Notícia

Jornal da Unesp online

Fapesp define candidatos para Conselho Superior

Publicado em 27 novembro 2007

Vice-reitor da UNESP é o mais votado da lista tríplice


Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Sergio Tufik e José Jobson de Andrade Arruda são os três indicados para o processo de escolha de um novo representante no Conselho Superior da Fundação. A lista tríplice foi definida por eleição realizada de 19 a 23 de novembro, pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada foi feita a apuração do resultado pela comissão eleitoral. A lista será entregue ao secretário do Ensino Superior de São Paulo, Carlos Vogt, que a encaminhará ao governador do Estado, José Serra, para ser feita a escolha do novo conselheiro.

Foram recebidos 561 votos válidos e 5 em branco, com participação de 91,5% do colégio eleitoral. Voorwald teve 340 votos, seguido de Tufik (218) e de Arruda (155). A vaga estará aberta após o dia 2 de dezembro, quando termina o mandato do conselheiro Marcos Macari.

As 57 instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que participa em outra relação), haviam inscrito 16 candidatos.

Voorwald é professor titular do Departamento de Materiais e Tecnologia da Faculdade de Engenharia, câmpus de Guaratinguetá. Tufik é professor titular do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo e Arruda é professor associado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru.

O resultado completo da eleição, com os perfis dos escolhidos e dos demais candidatos, está em http://votar.srv.br/fapesp

Agência Fapesp