Notícia

Gente que Inova

Fapesp comemora mais um caso de sucesso

Publicado em 11 maio 2010

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está contabilizando mais um caso de sucesso. Dessa vez, ao inovar na união da gestão de recursos humanos ao conceito de "computação em nuvem", que se refere à utilização coletiva de computadores, servidores e programas compartilhados e interligados por meio da internet.

É que, dois anos após o encerramento do projeto "Plataforma web para o desenvolvimento do humano em organizações empresariais", conduzido pela empresa Efix com o apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a tecnologia desenvolvida tem sido adotada em grandes empresas, como Avon, Embraer, BMF&Bovespa, TAM e, agora, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O BNDES anunciou a tecnologia desenvolvida como a vencedora da concorrência para a implantação de um sistema de gestão de pessoal, que envolve um contrato no valor de R$ 1,177 milhão.

Motivos não faltam mesmo à Fapesp para comemorar. De 2004 a 2009, a Efix aumentou 1.100% em tamanho. Desse total, 760% foi no período de 2005 a 2008, quando a empresa contou com o apoio do Programa.

[Agência FAPESP]