Notícia

Esteta

FAPESP, British Council e ANII apoiarão a realização de workshops

Publicado em 17 junho 2016

A FAPESP, o British Council e a Agencia Nacional de Investigación e Innovación de Uruguay (ANII) apoiarão a participação de pesquisadores do Estado de São Paulo, do Reino Unido e do Uruguai em workshops que permitam construir relações para futuras colaborações e que estimulem oportunidade de carreira.

As três instituições lançaram chamada de propostas para o financiamento conjunto da realização de workshops no âmbito do programa Researcher Links, apoiado pelo Newton Fund, do Reino Unido. Os interessados devem submeter propostas até 27 de junho de 2016 ao British Council e à FAPESP.

Serão aceitas propostas em qualquer disciplina ou área multidisciplinar dentro dos seguintes temas: Gerenciamento de recursos naturais; Saúde; Agricultura e produção de alimentos; Energia renovável e alternativa e fontes renováveis; Ciências sociais; Direitos humanos; Urbanização e desenvolvimento sustentável; Adaptação às mudanças climáticas e resiliência; e Doenças negligenciadas, incluindo a causada pelo vírus Zika.

Os workshops serão realizados em inglês e devem ocorrer entre 1º de novembro de 2016 e 31 de março de 2017, no Estado de São Paulo ou no Uruguai. Até 42 pesquisadores poderão participar de cada evento.

Três pesquisadores líderes coordenarão os workshops: um de instituição no Reino Unido, um de instituição no Estado de São Paulo e o outro de instituição no Uruguai.

Coordenadores do Estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores responsáveis ou principais em projetos apoiados pela FAPESP em ao menos uma das seguintes linhas de fomento: Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/10183.

Agência FAPESP