Notícia

Gazeta de Rondônia

FAPESP: Bolsa de pós-doutorado em ciência do solo

Publicado em 07 novembro 2016

A FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo está disponibilizando uma bolsa de pós-doutorado  (PD) em Ciência do Solo.

A FAPESP é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país e está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Inovação e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo.

Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a FAPESP apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Detalhes sobre a vaga da bolsa de pós-doutorado (PD) em Ciência do Solo

O pós-doutorado é na área de mapeamento digital de solos e sensoriamento remoto. O candidato deverá ter conhecimentos na área de softwares e pacotes estatísticos, além de conhecimento em solos. A avaliação será mediante análise de currículo.

  • Área de conhecimento: Agronomia
  • Nº do processo FAPESP: 2014/22262-0
  • Título do projeto: Mapeamento Digital de Solos nível série via pedologia de precisão da região de Piracicaba, São Paulo
  • Área de atuação: Ciência do Solo
  • Pesquisador principal: José Alexandre Melo Demattê
  • Unidade/Instituição: Departamento de Solos / ESALq-USP

Como enviar currículos

Os currículos devem ser enviados até o dia 18 de novembro, no email: jamdemat@usp.br. Os recrutadores pedem que sejam enviados currículos somente de quem se encaixa no perfil, ou seja, profissionais com Doutorado, de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Escrito por G1/RONDÔNIA