Notícia

G1

Fapesp banca 100 alunos do mundo em programa organizado pela Unesp

Publicado em 26 abril 2013

Terminam nesta sexta-feira (26), as inscrições gratuitas para o programa da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Química Bio-orgânica (Espca). Cem alunos do mundo todo terão sua participação custeada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O programa será realizado entre os dias 30 de junho e 5 de julho, no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Araraquara (SP).

Organizada pela Unesp e apoiada pela Fapesp, a Escola selecionará 50 estudantes estrangeiros e 50 brasileiros que receberão suporte financeiro com transporte, acomodação e alimentação. Os interessados devem estar matriculados em um curso de graduação ou pós-graduação, ou já possuir o diploma de bacharel, licenciatura, título de mestre ou doutor nas áreas de química.

O Programa

No programa, os alunos irão encontrar temas relacionados à química bio-orgânica que serão abordados por importantes pesquisadores, como os americanos Paul Wender, conhecido por suas importantes contribuições na medicina, e Jonh Yate, um dos nomes na proteômica, ciência que estuda o uso das proteínas. E também o inglês Steve Ley, que trabalha com a descoberta e desenvolvimento de novos métodos sintéticos e sua aplicação aos sistemas biologicamente ativos. O programa completo pode ser acessado pelo site.

Do G1 São Carlos e Araraquara