Notícia

Universia Brasil

Fapesp assina acordo de cooperação científica com Universidade de Melbourne

Publicado em 26 março 2013

A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Unimelb (Universidade de Melbourne), na Austrália, assinaram um acordo de cooperação para a realização de pesquisas conjuntas. Com o novo acordo, pesquisadores australianos e brasileiros poderão desenvolver investigações conjuntas com financiamento compartilhado. A Unimelb desenvolve uma ampla gama de pesquisas científicas e tecnológicas, com destaque para as áreas de ciências biomédicas, artes e humanidades.

Em breve, as instituições deverão lançar uma chamada conjunta de propostas para pesquisas em todas as áreas do conhecimento. As propostas selecionadas serão financiadas pela Fapesp, no caso das equipes de pesquisa do Estado de São Paulo, e pela Universidade de Melbourne, no caso das equipes de pesquisa australianas.

Para financiar todos os projetos aprovados, a Unimelb vai disponibilizar até 100 mil dólares australianos por ano, durante cinco anos, e a Fapesp contribuirá com o equivalente em reais a até 100 mil dólares australianos, a cada ano, pelo mesmo período.

Fonte: Universia Brasil