Notícia

Esteta

FAPESP apresenta oportunidades de pesquisa em evento em Londres

Publicado em 05 setembro 2014

Representantes da FAPESP apresentarão oportunidades de pesquisa no Estado de São Paulo para cientistas estrangeiros durante a feira de empregos da área científica Naturejobs Career Expo London 2014, no dia 19 de setembro, em Londres.

O evento, que está em sua oitava edição, é a maior feira britânica anual de empregos no campo das Ciências da Vida, das Ciências Exatas e da Medicina. Oferece um espaço de interação entre jovens cientistas e potenciais empregadores, como indústrias, universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e outros órgãos governamentais.

De acordo com os organizadores, mais de 40 expositores estarão presentes ao evento este ano para apresentar suas atividades. Na feira do ano passado, 1,3 mil jovens cientistas se inscreveram.

Estarão no stand da FAPESP Roberto Marcondes Cesar Jr., membro da coordenação adjunta das áreas de Ciências Exatas e Engenharias da Fundação e professor titular do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), e Mário José Abdalla Saad, membro da coordenação adjunta da área de Ciências da Vida da FAPESP e professor titular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas.

Marcondes Cesar Jr. coordenará um workshop sobre oportunidades em São Paulo nas Ciências Exatas e nas Engenharias, enquanto Saad abordará as oportunidades na área de Ciências da Vida. Haverá, ainda, um terceiro workshop, sobre oportunidades de pesquisa em São Paulo, incluindo as diversas áreas do conhecimento.

Os representantes da FAPESP destacarão principalmente três instrumentos de fomento: a Bolsa de Pós-Doutorado, destinada a cientistas muito promissores que tenham obtido o título de doutor há menos de sete anos; o Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP-FAPESP); e o São Paulo Excellence Chair (SPEC), que oferece apoio para a permanência, no Estado de São Paulo, de pesquisadores de primeira linha do exterior a fim de criar núcleos de pesquisa em universidades paulistas.

Mais informações: http://www.nature.com/naturejobs/career-expo/event/naturejobs-career-expo-london/

Agência FAPESP