São Paulo - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) apresenta no Hall Nobre da entidade, a "Metempsicose".
Aberta para visitação do público até o próximo dia 27 de agosto, a abertura da exposição contou com coquetel especial, que teve como anfitrião o presidente da entidade, Celso Lafer. A mostra reúne trabalhos escolhidos para ilustrar o Relatório de Atividades de 2014 da Fapesp.
Na ocasião, Lafer afirmou que este é o último relatório que assina, pois seu mandato à frente da instituição se encerra neste ano. "Como este é o último relatório que subscrevo, dei ênfase ao tema da internacionalização do conhecimento, que foi uma tônica importante em minha gestão."
Ao contrário das mostras anteriores, porém, que já homenagearam Francisco Rebolo, Aldo Bonadei, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Anita Malfatti, Arcangelo Ianelli, Tomie Ohtake e Renina Katz, a atual traz a novidade de apresentar, além das 18 reproduções, duas obras originais: o conjunto Metempsicose de 1996, e uma grande estrutura de alumínio, em forma de portal, denominada Favela, de 2010.
A exposição acontece Rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, em São Paulo. Aberta ao público, gratuitamente, no horário das 9h às 17h.
Tânia Müller