Notícia

Portal da Universidade Federal de São Paulo

Fapesp anuncia lista tríplice para Conselho Superior

Publicado em 27 junho 2016

A professora da Unifesp Helena Nader compõe, juntamente com Julio Cezar Durigan e Sérgio Augusto Morais Carbonell, a lista tríplice para a escolha do novo membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Os três foram indicados em eleição pelas instituições de ensino superior e de pesquisa no estado.

A eleição foi realizada de 6 a 10 de junho, pela internet. Em votação acirrada, Durigan recebeu 389 votos e Nader teve 368 votos. Já Carbonell obteve 139 votos. Foram recebidos 791 votos válidos, 5 em branco e 2 nulos, com participação de 89,9% do colégio eleitoral.

A vaga estará aberta a partir de 23 de julho, com o término do mandato da conselheira Maria José Soares Mendes Giannini. A lista será encaminhada ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para a escolha do novo conselheiro.

Sobre os indicados:

- Julio Cezar Durigan é reitor e professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

- Helena Bonciani Nader é professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

- Sérgio Augusto Morais Carbonell é diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC) e presidente da Secretaria Executiva do Agropolo Campinas-Brasil.

O resultado completo da eleição, com os perfis dos escolhidos e dos demais candidatos, está em http://votar.srv.br/fapesp2016.

Com informações da Agência Fapesp (http://fapesp.br/10306)