Notícia

Guia do Estudante online

FAPESP anuncia chamada em parceria com instituição da Dinamarca

Publicado em 11 novembro 2016

A FAPESP e o Innovation Fund Denmark (IFD) anunciaram nova chamada conjunta de propostas de pesquisa, voltada para pesquisadores vinculados a universidades, instituições de pesquisa ou empresas públicas e privadas, no Estado de São Paulo e na Dinamarca, que trabalhem na área de Ciência dos Alimentos.

 

A FAPESP e o IFD financiarão conjuntamente até quatro projetos, com um valor total de até cerca de US$ 2,96 milhões para os selecionados. O financiamento poderá cobrir despesas de fomento à pesquisa e viagens (material de consumo, equipamentos, treinamento, passagens, seguro-saúde e diárias para manutenção), de acordo com as diretrizes de cada agência de fomento.

 

No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas nas modalidades Projeto Temático (projetos de 48 meses de duração) ou Auxílio à Pesquisa Regular (até 36 meses) – não prorrogáveis, nos dois casos. Na Dinamarca, a chamada está aberta a qualquer proponente dinamarquês que atenda aos critérios de elegibilidade do IFD. Em ambos os lados é essencial oferecer soluções no campo da Ciência dos Alimentos, abrangendo temas relacionados a “Biorrefinaria” e/ou “Alimentos e Saúde”.

 

Mais informações sobre a chamada estão disponíveis no site da FAPESP.