Notícia

TI Inside

Fapesp amplia velocidade de rede para acesso à internet

Publicado em 02 fevereiro 2009

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) vai aumentar, a partir deste mês, a velocidade de sua rede pública de acesso à internet. Para isso, o órgão do governo estadual ampliou o acordo que mantém desde 2001 com a Global Crossing, que agora será responsável também pelo fornecimento da rede IP.

“A Global Crossing é uma das nossas parceiras estratégicas, pois viabiliza que a nossa rede de pesquisa acadêmica tenha qualidade, segurança e confiabilidade no acesso à internet, nos auxiliando a trabalhar com as mais importantes instituições de pesquisa do mundo”, afirmou Luiz Fernandez Lopez, responsável pelo projeto da Rede Acadêmica do Estado de São Paulo (RASP) na Fapesp.

O vice-presidente de vendas da Global Crossing no Brasil, Marcos Malfatti, comemora a extensão da parceria com a Fapesp, que já dura oito anos. “O Brasil desempenha um importante papel na pesquisa acadêmica mundial e estamos comprometidos em fornecer e expandir plataformas tecnológicas para instituições de pesquisa em todo o mundo”, afirmou.

O serviço de Acesso Dedicado à Internet (DIA) da empresa funciona diretamente por meio de uma rede de fibra óptica, a velocidade de 64 Kbps a 10 gigabit Ethernet. 

Da Redação