Notícia

Guia do Estudante online

FAPESP abre segunda chamada para o programa SPRINT

Publicado em 04 maio 2016

A FAPESP abriu inscrições para a segunda chamada do programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. O intuito é promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de instituições de ensino e pesquisa no exterior com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação, entre elas: Australian Technology Network of Universities (ATN), Brunel University London, Reino Unido, CNRS, França - Universidad de Salamanca, Espanha, University of Bath, Reino Unido, University of Manchester, Reino Unido, University of New South Wales, Austrália, University of North Carolina - Charlotte, Estados Unidos, University of Sydney, Austrália, University of Glasgow, Reino Unido.

A chamada poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida. As propostas serão recebidas até 25 de julho.

Mais informações na página da FAPESP/SPRINT02/2016.