Notícia

UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais

Fapemig divulga resultado de edital de apoio a núcleos de inovação

Publicado em 18 julho 2008

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou hoje a relação das propostas aprovadas no edital nº 06/08 (Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleo de Inovação Tecnológica e de Proteção ao Conhecimento). A instituição recebeu 26 propostas, das quais 19 foram recomendadas para contratação, entre elas a da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CT&IT) da UFMG.

Juntos, os projetos deferidos somam R$ 1,47 milhão. Clique aqui para ver a lista.

Os núcleos de inovação tecnológica são responsáveis por atuar, dentro de cada instituição, no processo de inovação, proteção à propriedade intelectual e comercialização das tecnologias obtidas através de pesquisas realizadas. Os recursos obtidos por meio do edital da Fapemig podem ser utilizados para aquisição de equipamentos e materiais permanentes, contratação de serviços de terceiros, pagamento de cursos de capacitação e de taxas de proteção à propriedade intelectual.

O julgamento das propostas foi feito por uma comissão de especialistas de diferentes instituições, entre elas a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A Fapemig também divulgou a lista dos projetos indeferidos.