Notícia

Agrosoft

Fapemig destina R$ 3 milhões para biocombustíveis

Publicado em 10 junho 2008

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou edital do Programa Mineiro de Desenvolvimento Tecnológico e Produção de Biocombustíveis. Serão destinados R$ 3 milhões aos trabalhos aprovados, e a data-limite para envio das propostas é 11 de agosto. Os projetos devem ser apresentados por instituições de pesquisa em parceria com empresas, associações, sindicatos ou entidades representativas de classe.

Segundo a Fapemig, as propostas devem estar de acordo com o objetivo do edital, que é financiar projetos de desenvolvimento e transferência de tecnologias para produção de biocombustíveis em Minas Gerais, visando a apoiar a estruturação de um pólo de excelência na área.

O edital abrange cinco áreas temáticas: Tecnologia agrícola; Biotecnologia; Tecnologia industrial, engenharia e instrumentação; Sociologia e economia; e Meio ambiente. Os projetos devem ser desenvolvidos no prazo de 36 meses.

As propostas devem ser apresentadas, obrigatoriamente, em versão eletrônica. Clique aqui é acesse a página do formulário.

Fonte: Agência Fapesp