Notícia

FAPEG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás

Fapeg está presente no estande da ExpoT&C no maior evento de divulgação científica da América Latina

Publicado em 19 julho 2017

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com uma extensa programação em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estão programadas mais de 240 atividades que contam com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e do exterior, além de gestores do sistema estadual e nacional de CT&I.

Entre mesas-redondas, minicursos, reuniões de trabalho, acontece a ExpoT&C, que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) está presente no estande do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Participam, também, outras nove Fundações dos Estados de Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Piauí e do Distrito Federal. A Fapemig (Minas Gerais), Fundação do Estado anfitrião, e a Fapesp (São Paulo) também estão com estandes na ExpoT&C.

O estande contém folders e revistas das Fundações e os participantes da SBPC podem conhecer mais a respeito do Confap assim como também as oportunidades que cada Fundação promove em seu estado. Pesquisadores e alunos de diversos lugares do Brasil e do mundo visitam os estandes no evento, que é considerado o maior da América Latina em divulgação científica e segue até o dia 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Assessoria de Comunicação da Fapeg