Notícia

Diário de Goiás

Fapeg divulga oportunidades para pesquisadores de instituições de Goiás

Publicado em 02 junho 2017

Termina no dia 13 de junho, o prazo para que grupos de pesquisa ligados a instituições científicas e de ensino superior brasileiras enviem propostas para o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, em conjunto com instituições do Reino Unido, nas áreas de Desenvolvimento Rural e Biodiversidade.

A Chamada Pública Institucional Links, promovida pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e pelo British Council, por meio do Fundo Newton, disponibilizará entre 100 mil e 140 mil libras esterlinas para o desenvolvimento de atividades por um período de até dois ano, incluindo workshops, missões, palestras e outras atividades de intercâmbio.

Os projetos serão coordenados por um proponente principal brasileiro e um proponente principal britânico, indicados na submissão da proposta, que deve ser enviada em inglês. Instituições selecionadas poderão incluir instituições parceiras (sem fins lucrativos) associadas para a execução do projeto. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que compõem o Sistema CNA/Senar, também podem ser incluídos no projeto, na medida do possível e quando necessário, com o apoio do Senar nos diferentes estados, de acordo com a disponibilidade do sistema.

Goiás participa da chamada por meio da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa do estado, a Fapeg. Também fazem parte do processo os estados de Alagoas (Fapeal), Distrito Federal (FAPDF), Maranhão (Fapema), Mato Grosso do Sul (Fundect), Minas Gerais (Fapemig), Pará (Fapespa), Paraná (Fundação Araucária), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e Sergipe (Fapitec). É necessário observas os critérios de elegibilidade específicos de cada Fundação, conforme o edital.

As propostas devem estar de acordo com as orientações temáticas definidas por cada Fundação pariticipante. Em Goiás não há recorte temático.

Para dúvidas em relação ao formulário e à chamada global, entre em contato (em inglês) pelo e-mail newton@international.ac.uk. Em caso de dúvidas quanto à elegibilidade de sua organização, entre em contato pelo e-mail newton@britishcouncil.org.br.

Redação