Notícia

Agência Gestão CT&I

FAP paulista e British Council abrem edital para a realização de workshop entre jovens pesquisadores em SP

Publicado em 20 maio 2014

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em parceria com o British Council, abriu o edital n° 11/2014, que dará subsídios econômicos para jovens pesquisadores paulistas e do Reino Unido participarem de um workshop focado na construção de elos para uma futura colaboração entre estes pesquisadores, na cidade de São Paulo (SP). O evento deve acontecer até 15 de março de 2015. Será aceita uma proposta de interessado de cada uma das instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho.

 

As propostas devem ser enviadas de maneira conjunta, pelos pesquisadores líder, tanto do lado brasileiro – membro de instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa sediado no estado de São Paulo – quanto do lado britânico. Nelas devem constar os nomes dos líderes e, também, a sugestão de tema para o workshop.

O evento poderá contar com, no máximo, 40 participantes. Além dos dois mentores, devem ser indicados mais quatro mentores (dois de cada nacionalidade) e 34 jovens pesquisadores, sendo metade vinda de instituições de ensino superior britânicas e paulistas. Nesta última categoria, só podem participar aqueles que obtiveram o grau de doutor nos últimos dez anos.

 

Para mais informações, acesse a íntegra do edital: http://www.fapesp.br/en/8553.

 

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)