Notícia

UEL - Universidade Estadual de Londrina

Famelab seleciona pesquisadores

Publicado em 01 março 2018

Estão abertas as inscrições para pesquisadores interessados em participar do FameLab, concurso internacional que busca aproximar cientistas do público geral e desenvolver habilidades de comunicação. O período de submissão de projetos vai até 11 de março. Serão selecionados até 15 pesquisadores brasileiros para a decisão nacional acontece em 27 de abril, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham (Inglaterra) e presente em 32 países, o Famelab é organizado pelo British Council e apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Interessados devem enviar dois vídeos de três minutos cada, sendo um em português e outro em inglês, por meio de formulário eletrônico disponível na página do British Council na internet - https://www.britishcouncil.org.br/famelab/participe. Não podem ser utilizados recursos de Power Point ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, músicas de fundo, edições ou efeitos especiais. O uso de materiais de apoio portáteis é limitado. As produções devem ser encaminhadas à comissão julgadora do FameLab.

(Com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq)